Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/5/51/c5/iarasilva1/public_html/wp-content/themes/moments/framework/modules/title/title-functions.php on line 454

Blog

Iara Silva / Sem categoria  / MARCA COM PROPÓSITO – CASO SUPERMERCADO JUMBO 

MARCA COM PROPÓSITO – CASO SUPERMERCADO JUMBO 

 

Dando sequência a nossa conversa sobre marca com propósito, eu gostaria de compartilhar um exemplo que vem sendo notícia no Brasil. Trata-se da Jumbo, uma rede de supermercados holandesa, que criou checkout de bate papo, onde os clientes – principalmente idosos podem parar para conversar.

Por que é uma marca com propósito? Há clareza em relação à razão de ela existir e esse motivo está alinhado à cultura e aos valores da empresa. Essa resposta está na fala da gestora de operações da Jumbo, quando diz: “Como empresa familiar e rede de supermercados, temos um papel central na sociedade. As nossas lojas são um ponto de encontro e isso significa que podemos fazer algo para combater a solidão”.

Mas, não basta ser marca com propósito só no discurso, é preciso colocá-lo em prática e o checkout de bate papo, também conhecido como caixa lento, é uma dessas iniciativas.

 

 

A Holanda tem 1,3 milhão de pessoas com mais de 75 anos. Essa iniciativa foi incorporada pelo Ministério da Saúde Holandês, por seu intermédio, faz o mapeamento e encaminha equipes de atendimento para aqueles idosos que estão em situação de risco.

Esse exemplo, traz à tona uma iniciativa simples, passível de execução, mas que exige olhar para dentro da empresa – cultura e valores e compartilhá-los com a equipe. Os colaboradores é que irão dar voz e materializar o propósito da marca.

Você empreendedor ou gestor já pensou sobre a razão de existir, o propósito do seu negócio ou marca? Como ter lucro e ainda estimular o bem-estar da comunidade onde atua?

 

Vamos marcar um papo? Precisa de uma consultoria?

Sem comentários
Enviar um comentário