Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/5/51/c5/iarasilva1/public_html/wp-content/themes/moments/framework/modules/title/title-functions.php on line 454

Blog

Iara Silva / Eventos  / XLI Encontro da ANPAD – EnANPAD 2017

XLI Encontro da ANPAD – EnANPAD 2017

Em Outubro tive o prazer de participar do maior evento acadêmico brasileiro da área da administração, o XLI Encontro da ANPAD – EnANPAD 2017, que se realizou em São Paulo.

Nessa oportunidade, debateram-se temas diversos relacionados à área, como administração pública, contabilidade, estudos organizacionais, ensino e pesquisa, estratégia, finanças, gestão de operações e logística, gestão de pessoas e marketing.

A minha atenção voltou-se especificamente para à área de marketing. Como há diversas sessões de trabalho simultâneas, cabe ao participante eleger as temáticas do seu interesse. Participei das discussões dos estudos sobre valores pessoais em abordagens diversas, desde ensaios teóricos em que o autor resgata as principais publicações sobre o tema até a influência dos valores pessoais nas carreiras e nas práticas de consumo, onde se insere o estudo que apresentei que tratou da “Influência dos Valores Pessoais nas Práticas de Consumo de Lazer dos Casais Ninho Vazio Paulistas”.  As discussões sobre esse tema são relevantes, pelos seus vínculos com à cultura e os seus impactos no comportamento dos consumidores e nas suas atitudes frente à vida e a à sociedade.

Um dos trabalhos apresentados investigou possíveis mudanças nos valores pessoais e no comportamentos de executivos brasileiros expatriados – uma questão bastante relevante dada à mobilidade do indivíduo contemporâneo. Essa mobilidade implica contato com outras culturas, até mesmo, a assimilação dos valores da sociedade do país de destino, como forma de conviver com colegas de trabalho, fazer amigos, etc.

Atenciosamente,

 


 

a

Dra. Iara Silva da Silva

Doutora em Comunicação e mestre em Administração de Negócios, é professora na ESPM/Sul e atua como pesquisadora e consultora nos campos do Marketing e da Comunicação.

 

Sem comentários
Enviar um comentário