Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/5/51/c5/iarasilva1/public_html/wp-content/themes/moments/framework/modules/title/title-functions.php on line 454

Blog

Iara Silva / Eventos  / II Encontro de Business & Marketing da ESPM/Sul

II Encontro de Business & Marketing da ESPM/Sul

Em setembro desse ano estive envolvida na organização do II Encontro de Business & Marketing da ESPM/Sul.

Neste evento, buscou-se integrar a comunidade cientifica da área de administração,  através da discussão de temas relacionados ao marketing e das suas aplicações às organizações contemporâneas.

Nessa edição, discutiram-se estudos relacionados à Cultura do Consumo – a evolução das pesquisas nesse campo, que contemplam temáticas relacionadas ao cotidiano dos consumidores e, também,  as dinâmicas de formação e de desenvolvimento de mercados.

Para discutir essa temática contou-se com a participação de dois professores pesquisadores desse campo, o prof. Dr. Rodrigo Castilhos da UNISINOS e do Prof. Dr. Marlon Dalmoro do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis da UNIVATTES. Na sequência debateu-se a questão do Neuromarketing, uma temática emergente no campo da administração. Participaram dessa discussão o prof. Dr. Wagner Ladeira Júnior do Pós-graduação em Administração da UNISINOS, o prof. Dr. Lelis Balestrin Spartel do Programa de Pós-graduação da PUCRS e a profa. Dra. Janaina Brizante da USP, ESPM/SP e diretora de Pesquisa da Nielsen para estudos voltados à neurociência.

À tarde houve apresentação de artigos desenvolvidos por estudantes de programas de pós-graduação de instituições gaúchas, catarinenses paranaenses. Essas discussões foram muito proveitosas e mais uma vez reforçam a necessidade de eventos dessa natureza para a troca de conhecimentos entre pesquisadores da área de administração/marketing.

 

Atenciosamente,


 

a

Dra. Iara Silva da Silva

Doutora em Comunicação e mestre em Administração de Negócios, é professora na ESPM/Sul e atua como pesquisadora e consultora nos campos do Marketing e da Comunicação.

 

Sem comentários
Enviar um comentário