O ESTILO DE VIDA DOS CASAIS DINC (DUPLA RENDA E SEM FILHOS) E AS SUAS RELAÇÕES COM AS MARCAS
Para elaborar este artigo parte-se da noção que os novos arranjos familiares são um tema contemporâneo que exige atenção dos gestores de comunicação e de marketing, para identificar mudanças em seus estilos de vida e comportamento de consumo. Seguindo esse raciocínio, busca-se compreender vínculos entre os seus estilos de vida e as suas relações com as marcas. Para isso, utilizam-se a pesquisa exploratória de vertente qualitativa, mediante observação direta, e entrevistas em profundidade, com 7 sete casais DINC porto-alegrenses. A análise do conteúdo das entrevistas descortina uma realidade singular, permeada pela liberdade de escolha, típica da pós-modernidade, e pelo individualismo, valores que orientam as atividades, as opiniões e os gostos desses casais – profissionais liberais, empreendedores, que privilegiam o consumo cultural, as marcas reconhecidas e as viagens, especialmente, as internacionais ou ainda aquelas voltadas à aventura.
Leia o artigo completo acessando o link: http://www.razonypalabra.org.mx/N/N79/V79/00_SilvaRohde_V79.pdf
Atenciosamente,
Dra. Iara Silva da Silva
Doutora em Comunicação e mestre em Administração de Negócios, é professora na ESPM/Sul e atua como pesquisadora e consultora nos campos do Marketing e da Comunicação.
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